Slide # 1

Flores coloridas

Alguns dos meus quadros Arte Lene

Slide # 2

Paisagem sombria

Alguns dos meus quadros Arte Lene

Slide # 3

Estrada

Alguns dos meus quadros Arte Lene

Slide # 4

Floresta

Alguns dos meus quadros Arte Lene

terça-feira, 12 de abril de 2016

Retrato Humano - Juh


Certo dia estava conversando com minha cunhada e ela disse que queria um quadro de presente no aniversário dela.Então eu disse na brincadeira que ela poderia pedir qualquer coisa menos a "cara dela",daí me surpreendi com a carinha de tristeza mandada pelo celular e em seguida a resposta: "Mas era isso que eu ia pedir!"
Eu pensei comigo - impossível!Fazia anos que eu nem sequer pegava no lápis para riscar um rosto então como passaria pra tela?Ou como faria a pintura se nunca havia sequer tentado antes?Meus desenhos de pessoas nunca passaram do preto e branco então esse seria um desejo praticamente impossível.
Então dei um pingo de esperança - tudo bem vamos tentar disse a ela .
E lá fui eu pesquisar no amigão Google alguma sugestão pra alguém como eu que nem sabia por onde começar,foi quando me deparei com uma dica mágica - o carbono!
Então escolhi uma foto dela e fiz uma cópia num papel comum e passei o traço pelo carbono,até aí tudo ok.Mas e agora como dar o ar humano para essa pintura?Cor da pele,sombreados e etc...Então descobri uma mistura incrível de cores nada óbvias para o tom de pele: Amarelo,vermelho,azul e branco.Como assim? - hã - mas como isso vai virar cor de pele?(Achei tudo no Google viu!)
Quando fui fazendo a mistura  aos poucos,clareando o tom escuro que virou aquela "mistureba"consegui chegar a diversos tons de pele incríveis,fiquei surpresa com o que fui aprendendo e muito feliz por ter recebido o desafio.Cada detalhe acrescentou muito pra meu aprendizado,detalhes da estampa na roupa,nariz,os lábios,tanta coisa pra detalhar!

Claro não ficou perfeito (longe e muito da perfeição) mas o que aprendi vou tentar evoluir com os próximos que virão.O cabelo é ainda uma coisa que estou lutando para aprender,foi uma das partes que mais de deixou insatisfeita,mas eu chego lá um dia...
 A dona ainda nem viu mas já vou mostrar aqui,se algum artista que entende de cabelos quiser me dar dicas sobre isso e outras coisas mais to aceitando!
Aí está meu primeiro retrato!




Image and video hosting by TinyPic


1 comentários:

Que bom que chegou aqui!Se desejar deixe seu comentário!
Volte sempre!